Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Mais Asfalto recupera 29 ruas e 2 avenidas em Paço do Lumiar



Na Rua 64 do Maiobão foi encerrada mais uma etapa do Mais Asfalto do Governo do Estado, em Paço do Lumiar. 


O prefeito Domingos Dutra (PCdoB), acompanhado da vice-prefeita Maria Paula Azevedo (SD), vistoriou a última rua asfaltada nesta etapa do programa, que recuperou e recapeou 29 ruas e duas avenidas no bairro. Ele também anunciou que agora com o final das chuvas a Prefeitura terá condições de fazer, com recursos próprios do Município e também em parceria com o Governo do Estado, mais serviços nos demais bairros, que precisam de um trabalho mais complexo de drenagem e infraestrutura antes da pavimentação.

“Já recuperamos 70% da infraestrutura do Maiobão em 17 meses de governo. Foram 69 ruas e todas as avenidas. Há 36 anos nenhum prefeito havia se preocupado em fazer qualquer obra ou serviço desse tamanho no conjunto”, afirmou o prefeito Dutra. O Maiobão tem 4.700 residências, 24 mil moradores e agora está com aspecto de cidade. Além das 29 ruas recuperadas pelo Mais Asfalto, mais 32 ruas foram asfaltadas com recursos próprios da Prefeitura este ano, chegando a 69 ruas pavimentadas, já que sete haviam sido recuperadas no ano passado. Falta ainda a pavimentação de 55 ruas do conjunto.

O prefeito agradeceu em nome da população luminense a ajuda do governador Flávio Dino que permitiu o recapeamento de todas essas vias. No total foram liberados R$ 1,4 milhão pelo programa Mais Asfalto. Por causa do período invernoso só foi possível fazer os serviços no Maiobão.
Nos 22 outros conjuntos habitacionais que estão em estado de calamidade, a Prefeitura iniciou serviços pontuais e, aos poucos, deverá melhorar a situação, garantindo a mobilidade e melhor infraestrutura aos moradores. “Com o fim do inverno, teremos melhores condições de fazer esse serviço nas áreas que precisam de toda a infraestrutura viária, não apenas asfaltamento como é o caso do Maiobão. Com o fim das chuvas, vamos ganhar tempo e estragar menos material”, explicou o prefeito.  


Por que o Maiobão
Já foram colocados mais de 20 mil metros de asfalto no município de Paço do Lumiar ao longo dos 17 meses de gestão do prefeito Domingos Dutra. A maior parte dos serviços está sendo feita no Maiobão, o que tem causado muitas reclamações de moradores de demais bairros que estão destruídos e que também querem o asfaltamento de suas ruas.
“Aqui no Maiobão já teve asfalto. Temos esgoto, água, drenagem, calçada, meio-fio, portanto a base está feita. Por isso, mesmo no inverno, foi possível fazer o asfaltamento. Priorizamos o Maiobão pelas condições estruturais que o conjunto tem, mas temos realizado ações pontuais em outros bairros luminenses também”, ressaltou o prefeito Dutra.

Ações em outros bairros
A Prefeitura também asfaltou o conjunto Paranã 3 inteiro, que antes nunca havia sido asfaltado. Já foram concluídos o acesso ao Novo Horizonte e a Avenida 2 do Tambaú. No momento está sendo feita a Avenida José Sarney, na Vila São José 2, e sendo concluídos a Estrada do Pau Deitado (até o Porto de Timbuba), a Estrada de Mocajutuba e o acesso ao Residencial La Belle Park. Serão ainda iniciados os serviços na Avenida 7 do Maiobão até a Cidade Verde, no trajeto das vans.

“Cada ação que a gente faz, cada alegria que vemos no rosto das pessoas ao verem as avenidas e suas ruas recuperadas temos a certeza de que estamos no caminho certo e que já tiramos Paço do Lumiar da escuridão”, destacou o prefeito Dutra.
Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar
Fotos: Adrielly Dayne