Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

“Para o desespero das viúvas dos Arosos, no carnaval não houve um beliscão, no São João não houve um empurrão, e nesta 12° Parada do Orgulho Gay, não houve uma confusão”, disse Dutra.

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

Neste domingo (24), a 12° Parada do Orgulho LGBT, levou a estrada de Ribamar, e as avenidas do Maiobão em Paço do Lumiar, um multidão estimativa em quase 50 mil pessoas, atrás dos trios, levando alegria e cores vibrantes aos munícipes.

No percurso, ficou percebível, alguns prédios públicos também se ao adequaram ao movimento, com faixas sinalizando o apoio que a gestão pública dá ao movimento, “Paço do Lumiar tem Orgulho Gay”, estava na faixada dos prédios. Além disso, visitantes parabenizou a prefeitura por espalhar ao longo do percurso lixeiras de tons lilás, “Coloriu ainda mais as avenidas”, disse Geovana, simpatizante do movimento.



No inicio do percurso, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou a valorização de todos os movimentos e a liberdade da iniciativa, e o respeitando a opção individual. No tocante ao movimento, falou que o evento já está no calendário cultural do município, ” É a segunda maior parada do orgulho gay, gera oportunidade de renda para muita gente que vivem no trabalho informal, e nós temos que agradecer esta multidão de pessoas, que estão consumindo, comendo, bebendo, comprando, deixando renda, a renda gera imposto, e imposto gera ruas asfaltadas, trânsito municipalizado e outras políticas públicas”, disse prefeito Dutra.                                           


A secretária de administração e Finanças Nubia Feitosa (SD), madrinha do movimento, muito feliz, afirma que recebeu o convite dos organizadores com muita simpatia, assevera em defesa destes movimento, por ser pessoas que fazem parte da sociedade, por ser um seguimento muito grande, pontuou, que deve-se respeito a estas pessoas que tem diversidade e que tem opção de vida, ” Paço do Lumiar respeita todos os seus munícipes, todos os seus visitantes, tá um dia lindo, eu sou madrinha, estou orgulhosa, tá maravilhoso”, disse Nubia Feitosa.


A secretária, citou que a cor lilás é a cor do não preconceito, e também a cor do movimento LGBT, e a cor das suas campanhas desde 2012, citou das lixeiras colocada ao longo do percurso e de não haver nenhuma ocorrência no evento, ” A população está preparada, está empoderada para receber todos os movimentos, todas as matrizes, porque a sociedade é uma só. Ela é setorial? Sim! Mas munícipes, são todos filho de Paço, parabéns, está maravilhoso”, suplementou a secretária.



Na segunda entrevista, o prefeito, citou das mudanças e disciplina em que passa o município Luminense, ” De todas as mudanças que temos feito em Paço, a principal é de conduta, fizemos um carnaval sem nenhum beliscão, fizemos o São João sem nenhum empurrão, e hoje nesta 12° Parada do movimento LGBT, mais de 50 mil pessoas sem nenhum problema, todo mundo em paz, e isto tem sentido, que pela primeira vez, aqui tem governo, aqui tem prefeito que não se esconde”, pontou Domingos Dutra.

Judson Carlos