Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Paço do Lumiar testa profissionais da saúde e segurança.

                       

A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da secretaria municipal de saúde (SEMUS), vem realizando, desde o mês de abril, o processo de triagem dos profissionais da saúde e da segurança do município com auxílio de testes rápidos para a covid-19. O objetivo é garantir que profissionais que atuam na linha de frente dos atendimentos ao público não sejam vetores de contaminação. 

A realização do procedimento é feita em posto interno para testagem, montado pela SEMUS. O resultado do teste é obtido dentro de poucos minutos, após ser coletado uma gota de sangue do profissional. A realização dos testes se encaixa nas orientações técnicas do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), com vistas a cumprir objetivos de fornecer número expressivo de testes junto aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavírus.

A testagem dos profissionais foi determinada pela prefeita em exercício, Paula Azevedo (PCdoB).

“É importante destacar que o protocolo de realização do teste não mudou, o critério continua sendo em pessoas com sintomas gripais, notificadas pela Secretaria de Saúde. Porém, como os profissionais de saúde e segurança estão na linha de frente do combate à Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda a testagem e nós estamos cumprindo a recomendação”, pontuou a Prefeita Paula.