Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Prefeita em exercício de Paço do Lumiar visita as comunidades do Vassoural e Nova Canaã.



A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(SD), visitou duas comunidades na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro. Primeiro, ela esteve na comunidade Nova Canaã, com o secretário municipal de educação Marcos Ferreira, e o secretário de infraestrutura do município, Walburg Ribeiro.

O encontro aconteceu na UEB Nova Canaã, que atende mais de 500 alunos da região. Durante a reunião, os moradores apresentaram as demandas da escola, e falaram sobre a infraestrutura das ruas, iluminação e segurança pública da comunidade.

O presidente fundador da comunidade Nova Canaã, Zacarias Passos, falou que o encontro foi importante para organizar as prioridades a serem atendidas no local. "Foi um bom diálogo, pois nosso interesse principal é melhorar a educação e a segurança nas escolas, e então ter melhor estrutura nas ruas, e mais iluminação pública", afirmou o morador.

O secretário de educação Marcos Ferreira, de imediato mostrou o que a prefeitura tem feito para atender uma das demandas da comunidade, que é a segurança nas escolas.
"Aqui foi falado principalmente sobre segurança nas escolas. Nós já estamos firmando um convênio com a polícia militar e pedindo a volta das rondas comunitárias, pois queremos dar apoio pedagógico e oferecer segurança também", explicou o Secretário.

Na segunda visita do dia, a prefeita esteve na comunidade Vassoural, com o secretário de infraestrutura Walburg Neto, onde a população pediu uma nova ponte para o rio capoeira, além de melhorias estruturais nas vias e de iluminação pública. De acordo com o secretário de infraestrutura, um planejamento será feito para atender às necessidades da comunidade. "Nós vamos fazer um plano de orçamento para pavimentação da avenida principal, e planejar atender da melhor maneira possível as propostas da população" disse o Secretário.

A prefeita Paula Azevedo, que já atendeu representantes de quase todas as comunidades do município, falou sobre a importância dessas visitas. "Nós estamos visitando as comunidades e resolvendo os problemas de forma gradual. Primeiro nós ouvimos, pois ouvindo a população, nós formamos uma parceria para caminharmos juntos pelo município"destacou a prefeita.