Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

UEB NASCIMENTO DE MORAIS É A TERCEIRA ESCOLA DE PAÇO A RECEBER PROJETO AMBIENTAL DA EX-GINASTA DAIANE DOS SANTOS


UEB Nascimento de Morais foi a terceira escola municipal de Paço do Lumiar a receber ações do projeto ambiental “Água na Escola – Gotas de Futuro”, do Instituto Trata Brasil, e cuja madrinha é a campeã mundial de ginástica artística, a ex-ginasta Daiane dos Santos. 

Cerca de 100 alunos participaram
com muita animação na manhã desta quinta-feira, 26, das atividades lúdicas do projeto que visa despertar a consciência das crianças para a necessidade de cuidar do meio ambiente, das águas dos rios, de não desperdiçar água e de ter bons hábitos de higiene. Nesta sexta-feira, 27, as ações pela manhã ocorrerão na UEB Alana Ludmila, no Maiobão; e à tarde na UEB Cumbique, em Cumbique.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, conversou com os alunos e acompanhou as atividades realizadas na escola. Ao final, foi assinado um termo de aceitação entre o Instituto Trata Brasil e a Prefeitura de Paço do Lumiar para a execução do projeto ambiental em escolas do município. Presentes, os secretários municipais de Educação, Paulo Roberto Barroso, e de Meio Ambiente, Renato Gomes.

“Nosso município ainda tem muitas áreas verdes e um litoral grande e em parte preservado. Esse trabalho da Daiane junto às crianças ajuda a formar uma consciência ambiental e também educa para a preservação. É um projeto que soma com as iniciativas e projetos ambientais que já são desenvolvidos em diversas escolas de Paço do Lumiar”, afirmou o prefeito Domingos Dutra.

Os alunos da UEB Nascimento de Morais participaram de atividades com a atleta e com a equipe do projeto. O principal tema abordado foi a importância do uso racional da água e das ações para preservação ambiental, principalmente dos rios da região. “A dinâmica de hoje foi como se o rio imaginário que as crianças ajudam a limpar fosse o Rio Paciência, que atravessa aqui a região de Paço. Foi muito legal essa interatividade. As crianças participaram dos jogos e acredito que a mensagem tenha sido passada”, afirmou a ex-ginasta.