Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Prefeito Domingos Dutra entrega obras inéditas em Paço do Lumiar




Em 15 meses de administração, o prefeito Domingos Dutra realizou feitos únicos na história do município.
A administração do prefeito Domingos Dutra (PCdoB) em Paço do Lumiar vai entrar para a história do município - que tem 57 anos de emancipação política - como a que mais realizou ações inéditas. “Em 15 meses, executamos obras e serviços que nenhuma outra gestão havia realizado em 35 anos”, reforça o prefeito.

Foram ações executadas com recursos próprios e também por meio de parceria com o Governo do Estado.
Entre as realizações inéditas de maior destaque estão a entrega da Escola Geralda Melo, no povoado Cotovelo, que foi a primeira escola de tempo integral do município; a creche Sebastiana Sobreiro, a primeira de tempo integral no Maiobão, e a agência do INSS, que facilitou a vida de milhares de aposentados e pensionistas do município.

Graças ao empenho do prefeito Dutra e da ex-secretária de Administração e Finanças, Núbia Feitosa Dutra, Paço do Lumiar foi o primeiro município maranhense a lançar o ProUni Municipal, financiado com recursos próprios, por meio de isenção fiscal. O programa garante bolsas de graduação integrais para alunos de famílias de baixa renda em instituições de ensino superior do município. “
O ProUni Paço do Lumiar dá oportunidade a jovens carentes de cursar uma faculdade particular, tudo pago pelo município”, explica o prefeito.

Na área de infraestrutura, houve o asfaltamento com recursos próprios de 30 ruas do Maiobão e 12 do Conjunto Paranã, bem como a colocação de 60 abrigos nas paradas de ônibus. “
Pode parecer bobagem, mas Paço do Lumiar não tinha abrigo nas paradas para proteger a população da chuva e do sol”, observa Dutra.

Na área da Saúde, destaque para as inaugurações das unidades básicas de saúde do Maiobão e da Safira, além do Centro de Especialidades Odontológicas.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Paço do Lumiar também obteve conquistas importantes e inéditas, como a Companhia do Corpo de Bombeiros, a criação do 22º Batalhão da Polícia Militar, além de 10 quilômetros de estradas vicinais e cerca de 2 mil títulos de terra distribuídos. Também graças ao bom relacionamento entre o prefeito e o governador, Paço do Lumiar vai ganhar o seu primeiro Hospital-Maternidade, no prédio onde funcionou a Unidade Mista do Maiobão. 


“São conquistas importantes obtidas nestes 15 meses. Pela primeira vez, Paço do Lumiar tem uma escola e uma creche de tempo integral, abrigos nas paradas de ônibus, bancos nas praças, sinalização de trânsito, ônibus interligando a zona rural com a zona urbana, um mercado do peixe em ambiente limpo e organizado, um Batalhão da Polícia Militar, uma companhia do Corpo de Bombeiros, uma agência do INSS, trânsito municipalizado, aulas de robótica para 7 mil alunos da rede municipal, uma Universidade da Terceira Idade, desconto de 50% em cursos de graduação e pós-graduação para os servidores municipais e seus dependentes, entre outras obras e ações que nenhum prefeito anterior se preocupou em fazer”, resume o prefeito Dutra.