Páginas

domingo, 28 de março de 2021

Câmara Municipal passa por procedimento de sanitização


Na manhã deste sábado (27), a Câmara Municipal de Paço do Lumiar recebeu sanitização e desinfecção dos seus ambientes para conter à Covid-19. Servidores apresentarem sintomas a Covid 19 e alguns casos, infelizmente, testando positivo para o coronavírus.


 A intervenção faz parte de um plano de ações adotadas pelo

                       



 

Legislativo e tem o objetivo de prevenir a contaminação do novo coronavírus e garantir a segurança dos servidores, vereadores, e do público que utiliza dos serviços prestados pela Casa Legislativa. A empresa Detimax foi contratada pela Câmara para realizar o trabalho.


Durante toda a manhã, a equipe responsável pelo serviço foi acompanhada pela vigilância sanitária da Câmara Municipal.  


Os ambientes externos e internos do Parlamento foram higienizados, iniciando pelos locais internos como de entrada e recepção, o plenário Joaquim Aroso, os corredores, banheiros setores administrativos, galeria, sala de imprensa. E por fim a parte externa.

                          


O serviço de sanitização de ambientes utiliza produtos indicados pelo Ministério da Saúde e Anvisa para o controle dos micro- organismos que causam a doença. Este foi um dos procedimentos adotados pela Casa neste momento grave da pandemia.


De acordo com o presidente da Câmara, vereador Fernando Muniz (PP), todas as medidas de enfrentamento ao vírus estão sendo tomadas conforme os protocolos e orientações dos órgãos de saúde. “A sanitização complementou as demais normas que já havíamos adotado na Casa, com foco a preservar a saúde dos servidores, vereadores e comunidade”, disse.