Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Morre mais um candidato que fez TESTE FÍSICO do concurso da PM em São Luís

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA
Faleceu na madrugada deste sábado (3) o odontólogo piauiense  Marcone Ferreira Cordeiro,que morava em São Luís.
Marcone teria feito o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Maranhão nesta sexa-feira (2) quando passou mal e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital mas não resistiu e faleceu.

A vítima trabalhava na Clínica Odonto Primo, no bairro da Cohab-Anil, e fazia o concurso da PM na esperança de garantir um cargo estável, pois entraria como oficial da área de Saúde.

Testemunhas dizem que Marcone entrou na UPA sentindo fortes dores e gritando muito, dando sinais de que havia sido exigido demais nos testes.

Familiares questionam o fato de não haver estrutura para socorro para esse tipo de problema, pois seria o caso de ter sido levado a um hospital com melhores recursos na área de Cardiologia e não apenas uma UPA, que faz tratamento emergencial, mas sem muitos recursos de aparelhos e especialistas.

Na semana passada, a policial Daniele Nunes Silva, de 24 anos, lotada na delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda também morreu em consequência dos excessos de esforço físico.

Na última terça-feira (30) a jovem candidata, Daniele Nunes Silva, moradora de Barra do Corda, também morreu por realizar o TAF. Ela passou mal no local do teste, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acabou indo a óbito na UPA do Itaqui Bacanga.