Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

PREFEITURA ENCERRA ARRAIAL DO MAIOBÃO COM RECORDE HISTÓRICO DE PÚBLICO E SHOW DE MESA DE BAR NA PRAÇA DA FAMÍLIA

                              



A melhor festa é aquela que fica marcada na memória, que garante diversão sem deixar de lado a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Não é exagero dizer que o São João 2022 promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar vem sendo o melhor já realizado na história do município. A festa marcou o retorno de grandes eventos presenciais após o fim das restrições de isolamento da pandemia de Covid-19 e as reformas da Praça da Família, antigo Viva Maiobão. Este foi também o calendário junino mais extenso da história do município, com 16 noites de arraiais oficiais organizados pela Prefeitura de Paço do Lumiar,  através da Secretaria Municipal de Cultura,  Esporte e Lazer-SEMCEL, na Praça da Família(16 noites), no Maiobão, na Sede de Paço do Lumiar(7 noites) e no Residencial Canaã(2 noites), mobilizando mais de 700. 000 reais em renda para barraqueiros e comerciantes locais, dentro e fora dos arraiais.


O município também apoia mais de 40 arraiais comunitários, que seguirão até o final do mês de julho. Festas tradicionais como a Festa de São Pedro, na comunidade Pau Deitado, que está recebendo programações entre os dias 01 a 10 de Julho,  além do Arraial Solidário da Pindoba, realizado neste domingo, dia 03, são exemplos de algo nunca antes realizado em Paço do Lumiar.

                            




Na noite desta sexta-feira(01), mais de 20 mil pessoas lotaram o encerramento do Arraial da Praça da Família, segundo informações da Polícia Militar, para ver o Show da Banda Mesa de Bar e outras atrações. A festa começou com a apresentação teatral "A Cuca quer Pegar a Língua do Boi", depois a Dança Portuguesa "Unidos de Portugal" se apresentou e a Dança Country "Cowboys de Ouro" realizou belas coreografias com acrobacias e performances circenses. A Quadrilha Flor do Amor também se apresentou e envolveu a todos com muita música e beleza. E se a noite era de festa, não podia faltar o agito da cantora luminense Japa do Arrocha, cativando a multidão. Quando a banda Mesa de Bar subiu no Palco, o público foi ao Delírio com os grandes sucessos da banda, fechando com chave de ouro a noite do Melhor São João da História.

                           




O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, Jocileno Golveia destacou o objetivo do evento:

"Paço do Lumiar nunca valorizou tanto o artista local como agora, pois as apresentações locais foram nossa maior prioridade durante os arraiais, assim como a potencialização do turismo e comércio local", disse ele.


A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) comentou a satisfação com o sucesso das festividades:" Nós estamos colocando Paço do Lumiar em destaque no cenário cultural e turístico do Maranhão, essa linda cultura precisa ser mostrada e nós estamos com a sensação de dever cumprido", explicou.


O São João 2022 de Paço do Lumiar também contou com total segurança  e apoio do Corpo de Bombeiros Civis e da Polícia Militar do Maranhão, sem nenhum tumulto registrado durante os dias de eventos, garantindo  um ambiente apropriado para toda a família.