Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MUNÍCIPIO DE PAÇO DO LUMIAR GANHA GUARDA MUNICIPAL

                          

Capacitar nossos guardas municipais é de grande importância para a segurança de nosso município. Por isso, nesta quinta-feira, 3, a Prefeitura e o Governo do Estado promoveram a cerimônia de formatura do curso de formação para Guarda Municipal de Paço do Lumiar.


O curso foi realizado no período de 13 de agosto a 4 de novembro na academia de Polícia Civil do Maranhão e foi resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Paço do Lumiar.


Estiveram presentes na mesa de abertura do evento a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Diretor da Academia de Polícia Civil, Cristiano Moreira Fontenele, a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Flávia Nolasco, o Chefe da Unidade de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Segurança Pública, Aurélio Queiroz, o Investigador da Polícia e gestor do curso, Walter Costa dos Reis, o Secretário Adjunto Municipal de Planejamento, Ivan Wilson e o Procurador Geral do município, Adolfo Fonseca. 


Na ocasião, 10 guardas receberam qualificação na Academia da Polícia Civil/MA. O evento aconteceu no auditório da SSP e demonstrou a importância e comprometimento da gestão municipal com a segurança.


"Este momento é de grande importância para o município. Agora, temos guardas capacitados para atender a população luminense. Além disso, temos em nosso plano criar uma Secretaria de Segurança no município, que irá engrandecer ainda mais nosso compromisso e cuidado com a segurança das pessoas", destacou a Prefeita Paula Azevedo.


O Secretário Jefferson Portela ressaltou a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paço do Lumiar, que fez com que este curso fosse possível.


"O comando do Governador Flávio dino é para apoiarmos todos os municípios com os quais temos parcerias e em Paço a Prefeita Paula tem sempre trabalhado para seguir com esta aliança. Hoje, tivemos um momento de muita alegria, aonde os formandos concluíram o curso com louvor e estão prontos para defenderem a cidadania", ressaltou o Secretário. 


O Tiago Ribeiro é um dos dez guardas formados e se emocionou ao receber a qualificação.


"Passa um filme em nossas cabeças, de tudo que fizemos e abrimos mão para que este momento fosse possível. Hoje estamos felizes e comemorando a vitória. Tenho certeza de que iremos servir o município da melhor forma possível", enfatizou o Guarda Municipal.

                              


O curso ocorreu, em um primeiro momento, em sala de aula, com disciplinas voltadas para os direitos humanos, redação oficial e gestão integradas de segurança pública. Em um segundo momento, as disciplinas foram voltadas para o "corpo a corpo", com aulas de defesa pessoal e procedimentos padrão para a guarda municipal. 


Vale destacar que as aulas seguiram todos os protocolos de combate ao Coronavírus, como distanciamento, disponibilização de álcool em gel, máscaras de proteção, entre outros.