Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

Presidente Fernando Muniz recebe nova certidão positiva do TCE-MA comprovando a transparência da Câmara de Paço



Na gestão do Presidente vereador Fernando Muniz, a Câmara Municipal de Paço do Lumiar recebeu na última segunda-feira (19), uma nova certidão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que avalia de forma positiva o Portal da Transparência, quanto as informações prestadas pela casa.

Com uma gestão transparente e clara, o vereador Fernando Muniz recebeu no ano de 2019, três certidões positivas, aprovando assim, o Portal da Transparência da Câmara de Paço do Lumiar. 

O relatório do TCE-MA é emitido a cada três meses e avalia diversos pontos nos sites das instituições, como por exemplo, as despesas e as receitas do legislativo municipal. Em todos esses quesitos a gestão recebeu “sim”, indicando que atende as exigências solicitadas para que seja considerada uma administração transparente. 

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Muniz durante Sessão Extraordinária remota, falou que a certidão é resultado de um esforço conjunto de todos os vereadores e também dos servidores do legislativo lumimense. 

"De todas as Câmaras Municipais avaliadas pelo TCE-MA, apenas 30% foram consideradas regulares, entre elas, a de Paço do Lumiar. Por isso considero mais uma vitória para o legislativo luminense e o compromisso com a transparência se fortalece cada vez mais”, finalizou o vereador Fernando Muniz.