Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

PREFEITA PAULA AZEVEDO CAI NAS GRAÇAS DO POVO.



A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(SD) vem chamando atenção no cenário político Maranhense. Após o afastamento do prefeito Domingos Dutra(PcdoB), assumiu o comando do executivo e vem mostrando, que os "críticos" de plantão, estão completamente errados, sobre sua postura enquanto gestora. 

Os rótulos de prefeita frágil, que tentaram estampar nas costas de Paula, vem se desmaterializando diante da humildade e ações da gestora, que se mostra cada vez mais forte, despertando até "ciúmes" na oposição. 

Analisando os mais de 60 dias de governo da agricultora, profissão da qual a prefeita se orgulha, podemos ver claramente servidores mais tranquilos, principalmente tratando-se da pasta de Educação, onde o clima era pesado e as insatisfações foram expressas em uma sequência de manifestações. Ainda falando da educação, outro ponto marcado pela prefeita, foi com os representantes de escolas comunitárias, que viviam reclamando de atrasos no repasse de verbas. Pelo que parece o problema foi resolvido de vez. 

Além de manter a santa paz com os servidores municipais, Paula vem mantendo um bom relacionamento com vereadores e lideranças comunitárias. A "Prefeita pé no chão", como vem sendo chamada pelo povo, tem visitado comunidades e recebido essa turma da cobrança, em seu gabinete.  

Tradando-se de ordem no gorverno, nota-se um grupo de secretários mais estruturado e independe. Na prática, quando se fala de trabalho, Paula mostrou que sabe governar. Durante uma solenidade de prestação de contas realizada no mês passado, pela prefeita em praça pública, equipamentos para Unidades Básicas de Saúde e veículos para agentes de endemias foram entregues. 

Neste mesmo dia a prefeita  entregou motores de rabeta e kits de irrigação para agricultores, além de anunciar a conclusão de obras importantes,como o asfaltamento das ruas 111,115,40,65,e 57 do Maiobão e o início do asfalto em bloquetes nas comunidades Pau Deitado, Jaguarema e Timbuba, bem como a retomada dos serviços de revestimento primário, nas comunidades Tiago Aroso e Copacabana. 

Paula Azevedo, tem mostrado capacidade acumulada para dirigir o município, como experiência administrativa; liderança política; bom conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade; equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises; postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno; paciência e disponibilidade para ouvir a população e os vereadores; tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha; disposição para ter presença e vigilância contínuas no município; costume de trabalhar com planejamento e em equipe; coragem de dizer não e o não menos importante e já citado, humildade. 

QUEM É PAULA AZEVEDO? 

Casada, mãe de quatro filhos, moradora do Pindoba e Agricultora. Iniciou sua vida pública no movimento sindical  como sócia do STTR de Bacabeira/MA, foi Coordenadora Municipal de Mulheres e Secretária Geral no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Vargas – MA. Foi Suplente da Secretaria Geral da FETAEMA, secretária Geral no Sindicato de Itapecuru- Mirim, coordenadora do Polo Regional Oriental da FETAEMA e  presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paço do Lumiar.