Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Após reunião com Clayton Noleto e Dep. Helena Duailibe, vereador Miguel Ângelo anuncia que retornos na ma-201 serão construídos a partir da próxima semana




Na tarde desta quinta-feira (10), o vereador Miguel Ângelo anunciou em suas redes sociais que na próxima terça feira, dia 15, as obras de construção dos retornos na MA- 201 serão retomadas pelo governo do Estado. 

Miguel Ângelo fez o anúncio horas depois de uma reunião com a deputada estadual Helena Duailibe e o secretário de infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto.  ‘’A construção desses retornos sempre foi um pedido emergencial da população, pois o trânsito entre o Pátio Norte e o Maiobão estava ficando caótico a cada dia. Agora a situação vai ficar bem melhor, tanto para os moradores da área do Maiobão quanto para quem precisa trafegar na MA-201 em direção aos outros municípios da região metropolitana”, afirmou Miguel Ângelo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Secretário Clayton Noleto confirmou que na próxima semana a obra vai ser iniciada. O secretário disse, ainda, que durante a reunião foram discutidos outros assuntos sobre mobilidade urbana na grande ilha. “É uma grande alegria receber aqui [Na Sinfra] a deputada Helena, assim como, também, o vereador Miguel Ângelo, de Paço do Lumiar. Tratamos de assuntos importantes, juntamente com a equipe técnica, relacionados ao disciplinamento e organização do trânsito na região de toda ilha, em especial de Paço do Lumiar’’, pontuou o secretário. 

Para a deputada Helena Duailibe, que intermediou o encontro, a obra é de extrema importância para a mobilidade urbana entre São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Helena explicou, também, que a construção dos retornos vai dar mais fluidez ao trânsito e facilitar a vida dos motoristas.

A retirada de retornos, durante as obras na MA- 201, entre o Maiobão até o Pátio Norte sempre foi motivo de reclamação para os moradores de bairros como Maiobão, Lima Verde, Morada Nova, Saramanta, Residencial Safira, Labelle Park, Vila Kiola, Sarney Filho, Conjunto Tambaú e Tijupá. Além disso, segundo os empresários da região, foi registado prejuízos.  A previsão é de que a volta dos retornos possa melhorar o tráfego na região e fortaleça o comércio local.