Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR RECUPERA RUAS E AVENIDAS AFETADAS PELAS CHUVAS.



A Prefeitura de Paço do Lumiar, trabalha a todo vapor na recuperação de ruas e avenidas das comunidades Tiago Aroso, Copa Cabana e Vila São José II. Nestas áreas, estão sendo realizados trabalhos de revestimento primário nas vias.


 Inicialmente, é feita a limpeza, depois colocada a piçarra e por fim executada a compactação, que dará trafegabilidade às ruas, destruídas pelas chuvas. Também serão construídas estruturas para o escoamento da água, para evitar possíveis transtornos no próximo inferno. Outros 16 bairros serão contemplados com os serviços.

Na comunidade Tiago Aroso, onde a população não recebia benefícios do poder público, desde de sua fundação, o trabalho de recuperação iniciou nas avenidas Amadeu Aroso e Benjamin Peixoto.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, as vias que já estavam em péssimas condições, ficaram intransitáveis após as fortes chuvas. " O prefeito Dutra e eu estivemos reunidos com a comunidade Tiago Aroso algumas vezes, ouvimos os anseios dos moradores e como prometido, o prefeito Dutra autorizou o trabalho assim que as chuvas cessaram", declarou o Secretário.

No bairro Copacabana, o trabalho continua, estão sendo recuperadas as avenidas Massaranduba e Guarás, além da rua Bom Jesus e da avenida 3, que se estende até a Vila São José II, que também está recebedo os serviços, a exemplo da avenida Tancredo Neves, que já foi recuperada.

Quem vive nesta parte da cidade, tem legitimidade para avaliar os benefícios.
Muito entusiasmada com a recuperação das vias na comunidade Copa Cabana, a aposentada Sonimar Souza, dá  sua opinião acerca das melhorias.

"Tá muito melhor agora. Estava complicado, até para andar nas ruas. Os ônibus não queriam entrar no bairro,até para chamar uma ambulância era difícil.  Passamos muito tempo no abandono, mas o prefeito Dutra prometeu e cumpriu. Está olhando por nós e eu sou muito grata por isso" disse a aposentada.
                                     

                                     
                                   
O prefeito Domingos Dutra(PCdoB), acompanha os trabalhos de perto e diz que estas obras, visam devolver a mobilidade urbana aos moradores dessas áreas. "O objetivo da criação das políticas de mobilidade urbana é reduzir as desigualdades da população em relação ao direito de ir e vir, garantindo a todo  cidadão o direito de acessar a cidade de forma justa e digna. O ideal seria colocar asfalto, mas como não há recursos, estamos empiçarrando, o que já vai garantir uma grande melhoria", afirmou o prefeito Dutra.