Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Prefeita de Zé Doca, Irmã do Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho tem dez dias para cumprir decisão judicial em favor do SINDISEP-ZD




A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, Irmã do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho aliado do candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, tem dez dias para cumprir decisão judicial e conceder licença remunerada para mandato classista aos dirigentes eleitos do SINDSEP/ZD da gestão 2018/2022.

Após vários requerimentos solicitando a licença remunerada ainda em dezembro de 2018, sem nenhuma resposta, O SINDSEP/ZD através de seu Assessor Jurídico Dr. Walkmar Neto, protocolou ação na justiça para garantir este direito contido na CF/88 e no dia 01 de março deste ano saiu a referida decisão obrigando a Prefeita a conceder Licença ao Presidente, Vice Presidente e Tesoureiro.

Na decisão judicial o magistrado cita como base a Constituição Federal de 1988, que em seu Art. 8º define que é livre a associação profissional ou sindical, a CLT e o Art. 19, VI, § 8º, da Constituição Estadual que prevê: "O servidor público eleito para o cargo de direção de órgão de representação profissional da categoria será automaticamente afastado de suas funções, na forma da lei, com direito à percepção de sua remuneração."
Vamos aguardar os fatos e que se faça a justiça pois ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

Fonte Assessoria de Comunicação do SINDSEP/ZD