name='description'/> PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA: SEMED - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SEMED - NOTA DE ESCLARECIMENTO



O secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Paulo Roberto Barroso Soares, lamenta o ocorrido na abertura da Semana Pedagógica 2019 do município, quando um grupo de professores que insiste em reduzir a jornada de trabalho quis tumultuar o evento, desrespeitando os presentes com gritos e vaias.

O secretário também lamenta que tenha sido obrigado a responder de forma enérgica aos manifestantes. Mas ao mesmo tempo reforça que cumprirá a lei, exigindo que os professores que fizeram concurso de 40 horas cumpram sua jornada de trabalho de acordo com a lei: 32 horas-aulas. Informa não ser justo com os alunos que um profissional pago para ministrar 32 horas-aula dê efetivamente só 20h. 

Reforça também que a hora-aula em Paço do Lumiar continua sendo 50 minutos, porém o professor precisa complementar em sala de aula os 10 minutos de cada hora, conforme resolução do CAOP - Educação, da Procuradoria Geral de Justiça. 
Esclarece ainda que o piso nacional dos professores para 40h é de R$ 2.455,35 e que atualmente a Prefeitura de Paço do Lumiar paga R$ 3.413,10 de salário base inicial para os professores de 40h. Mesmo depois de o piso nacional subir este ano para 2.555,00, Paço continua remunerando acima desse valor. Portanto, não se justifica redução da carga horária.



O secretário Paulo Roberto Soares finaliza ressaltando que reivindicações são um direito dos trabalhadores, desde que pautadas no respeito, o que, infelizmente, não vem ocorrendo entre esse grupo de professores, que por lidarem com crianças e jovens deveriam dar o exemplo.