Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

EMPOSSADAS NOVAS SECRETÁRIA E ADJUNTA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), acompanhado da secretária de Planejamento e Articulação Política, Nubia Feitosa, empossou na tarde desta terça-feira, 8, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gildete Ribeiro Silva Bezerra, e a adjunta Marcela Alves.

 A cerimônia foi rápida, no gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), no Centro Administrativo do Tambaú.
Ao cumprimentar a nova secretária, o prefeito Dutra destacou a responsabilidade da pasta, que trata diretamente da população mais carente. “Vocês aqui têm uma grande responsabilidade, pois cuidarão dos mais desprovidos de renda. É preciso cautela para tratar bem e bem representar o governo junto a essas pessoas que tanto precisam dos programas e das ações sociais”, assinalou o prefeito, que pediu a colaboração dos servidores da Semdes, auxiliando da melhor forma a nova secretária.
A secretária Nubia Feitosa destacou que se sente feliz ao ver duas mulheres à frente da Semdes e ressaltou o grande número de atribuições da Secretaria, o que a tornam uma das mais importantes do município. Ela reafirmou que 2019 será o ano da assistência social em Paço do Lumiar e aproveitou para anunciar que este ano serão construídas uma casa abrigo, uma casa do autista e uma escola bilíngue de tempo integral para crianças em situação de risco social. “Vai ser uma escola modelo para ajudar as pessoas a cuidar de suas vidas tendo um apoio da Prefeitura para ficar com seus filhos”, adiantou a secretária de Planejamento.
A nova secretária de Desenvolvimento Social é moradora do Lima Verde e trabalha há 14 na política de assistência social, boa parte deles coordenando centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em São Luís. “Chego com a proposta de trabalhar em equipe, em parceria, de desenvolver um trabalho coletivo para que a política de assistência seja garantida. Espero contar com todos vocês. É um desafio. Gosto de desafios”, afirmou.
A secretária adjunta Marcela Alves era coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tambaú e seu nome foi indicado pelos próprios servidores e assistentes sociais da Semdes. “Agradeço a confiança em mim depositada e espero contribuir muito mais com a garantia da política de assistência social em Paço do Lumiar”, declarou.