Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Uma carreata diferente movimentará Paço neste feriado



A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza nesta quinta-feira,15, a partir das 9h, uma carreata diferente. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) apresentará à população as seis ambulâncias que atenderão às demandas no município, as três vans para transportar doentes renais crônicos e os novos veículos para serviços de assistência social.


"Neste feriado faremos uma grande carreata pelas ruas e avenidas dos principais bairros de Paço do Lumiar para comemorar com a população a conquista dos novos veículos, que trarão mais qualidade de vida aos moradores do município", afirma o prefeito Dutra.

Três novas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para reforçar o atendimento à população em Paço do Lumiar no mês passado.
Um dos veículos é equipado com aparelhagem completa para atendimento de urgência/emergência tipo UTI e as outras duas são de suporte básico, sendo uma bancada com recursos próprios do município. Elas vão se somar às outras três que já estavam em funcionamento no município. 

“No total, são seis ambulâncias para atender aos luminenses das zonas urbana e rural, uma situação bem diferente de quando assumimos o município, quando haviam só duas, uma com vazamento e outra com motor batido”, compara o prefeito Dutra.

O prédio do SAMU, que funciona anexo ao da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 13 do Maiobão, está sendo reformado e as obras serão entregues na próxima semana.

Pacientes renais

A Prefeitura de Paço do Lumiar também apresentará as três vans para o transporte dos pacientes renais crônicos do município, que se deslocam três vezes por semana para sessões de hemodiálise fora do município. "Quando assumi a prefeitura, esses pacientes eram transportados em carros pequenos, sem nenhum conforto. Com as vans o percurso será feito de forma mais confortável", ressalta o prefeito.

Atualmente, mais de 60 pacientes têm de se submeter a hemodiálise três vezes por semana em municípios vizinhos, nos turnos de manhã, tarde e noite.


Texto: Érika Rosa
Foto: Adrielly Dayne