Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PREFEITURA EXECUTA OBRAS DE MELHORIA NA CRECHE DO MAIOBÃO


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das secretarias municipais de Educação e de Planejamento, está realizando obras de melhoria na Creche Sebastiana Sobreiro de Oliveira, localizada na Avenida 13 do Maiobão, a primeira de tempo integral do bairro, inaugurada há um ano na gestão do prefeito Domingos Dutra. Os serviços estão sendo feitos de forma a não atrapalhar as aulas e o funcionamento da creche


O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Soares, explicou que, primeiramente, houve polimento do piso por parte da empresa que construiu a creche, tornando o ambiente mais limpo e fácil de higienizar.

“Foi um procedimento necessário porque o piso estava soltando um pó, que acabava prejudicando as crianças e dificultando a limpeza de forma correta”, explica o secretário. Também houve a instalação de mais dois aparelhos de ar-condicionado em salas pequenas de apoio que ainda não eram climatizadas, os aparelhos que já funcionavam passaram por limpeza, e toda a área em torno da creche foi capinada.

O secretário informou que mais melhorias deverão ser feitas na creche da Avenida 13 nos próximos dias. Estão previstas intervenções em salas de aula, obras para acabar com infiltrações na parte externa, troca da caixa coletora de gordura e recuperação de todo o espaço do playground. Também serão instalados tatames nas salas de aula para a colocação de colchonetes. “Todo este serviço será realizado nos fins de semana para não atrapalhar o funcionamento da creche”, reforçou Paulo Roberto Soares.

Todas as melhorias estão sendo acompanhadas de perto pela secretária municipal de Planejamento e primeira-dama de Paço do Lumiar, Nubia Feitosa Dutra, que se reuniu no mês passado com diversos pais de alunos e informou que faria melhorias na creche. “Estas obras na creche permitirão um ambiente melhor para as crianças que aqui estão desde os primeiros anos de vida. Conforme determinação do prefeito Dutra, vamos continuar melhorando a infraestrutura não só desta creche, mas de todas as escolas e apostando em um ensino de qualidade em Paço do Lumiar”, destacou Nubia Feitosa.

Texto: Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar

Foto: Adrielly Dayne