Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PAÇO DO LUMIAR: Drª. NÚBIA FEITOSA MOSTRA FORÇA POLÍTICA E APRESENTA SEUS CANDIDATOS PARA MILHARES DE PESSOAS


Nesta terça-feira (11), no Bairro Roseana em Paço do Lumiar, uma multidão recebeu os candidatos Pará Figueiredo (Estadual), e Gil Cutrim (Federal), acompanhados da Drª. Nubia Feitosa, que apresentou seus candidatos e lembrou sua luta em defesa das mulheres.

Na ocasião lembrou Drª. Nubia, a importância de ter criado uma proposta com os candidatos no tocante a luta da garantia de direitos fundamentais e individuais das mulheres e da pessoa “Nós temos hoje, dois candidatos que não aceitam a humilhação, não aceitam os maus-tratos nem o feminicídio em relação à mulher (…), Toda mulher precisa ter acesso ao botão do Pânico”, em suma a Secretária destaca que; a mulher que sofreu violência, ameça ou qualquer tipo de constrangimento, venha a ter seus direitos e garantias resguardados para que possa sentir-se segura, em casa, no trabalho, no coletivo,ou em qualquer lugar. “Todos são sabedores da luta que nós temos acerca da defesa, dos direitos da vida da mulher e da pessoa”, destacou a primeira dama aos candidatos que mostraram-se sensíveis à luta. Por fim, reiterou apoio a Gil Cutrim (Federal) e Pará Figueiredo (Estadual), “Esta foi a motivação para trazer nossos amigos aqui, pois sei que assim que eleitos; os candidatos irão garantir por lei, que o Maranhão tenha acesso ao botão do pânico para toda mulher” frisou Dra. Nubia Feitosa.

Pará Figueiredo de forma sucinta ratificou no tocante à proposta, e lembrou a importância do destaque; já que as mulheres precisam sentir-se seguras em seus ambientes familiares e sociais “As mulheres tem que estarem protegidas, não tem que viver em coação, sendo humilhada e ofendida, tanto no lar quanto no trabalho, como em qualquer outro lugar. As mulheres não merecem isso. e principalmente as mulheres de Paço do Lumiar”, disse Figueiredo, preocupado em dar destaque ao tema.

Gil Cutrim, de inicio agradeceu a confiança e destacou a melhoria de politicas públicas para melhor qualidade de vida da pessoa humana. e afirmou que a visita era de compromisso “Além do botão do Pânico, em resguardar a dignidade do direito da mulher, precisamos colocar paridade em exercício, a mulher tem que ter acento de igual forma o homem tem, a mulher tem que ser respeitada, o assédio à mulher, tem que ter uma lei muito mais específica que dê a garantia a ela, que se for assediada, sexualmente, ou moralmente, ela tenha seu direito preservado”, pontuou Cutrim.

Por fim, Drª. Nubia Feitosa, pediu a palavra e disse não ter candidato ao senado, porém por questão de justiça votaria em Zé Reinaldo, pois foi importantíssimo ao processo de renovação que vive hoje o Estado do Maranhão, “Não temos candidato ao Senado, mas, por questão de justiça e pela renovação que vivemos hoje no Estado, meu voto é do Zé Reinaldo para Senador”, finalizou Nubia.