Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Flávio Dino e prefeito Dutra entregam 700 títulos de terra em Paço do Lumiar




Cerca de 700 luminenses passaram a ser oficialmente donos dos imóveis onde moram, na manhã deste sábado, dia 16. 


O governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, entregou os títulos de regularização fundiária de propriedades habitadas de 10 comunidades de Paço do Lumiar, em solenidade na Igreja São Francisco de Assis, no Maiobão.

Foram beneficiados moradores das comunidades Residencial Abdalla I e II, Pindoba, Pindaí, Rio Grande, vilas Carlos Augusto, Nazaré, Cafeteira, São José I e Alto do Paranã, todas no município de Paço do Lumiar. “Já entregamos 4 mil títulos de terra aqui em Paço do Lumiar no nosso governo. Isto significa R$ 4 milhões investidos na regularização fundiária, que garante cidadania e também valorização dos imóveis em pelo menos 50%”, destacou o governador Flávio Dino.

O prefeito Domingos Dutra lembrou que aquela era a terceira vez durante sua gestão à frente do Município que o governador ia a Paço do Lumiar fazer entrega de títulos de terra. “São famílias que deixam de ser chamadas de invasoras, para serem chamadas de proprietárias. Título dá segurança jurídica para fazerem melhorias sem risco de perder seus imóveis. Ainda faltam muitos títulos a serem entregues, mas este governo já fez muito e vai fazer muito mais”, afirmou o prefeito.

Foram entregues 189 títulos pela Secid e 501 pelo Iterma. Os seis primeiros títulos foram entregues pelo governador e pelo prefeito e o restante no salão paroquial da igreja. A primeira moradora contemplada foi Maria Leonésia da Silva, que recebeu o título das mãos de Flávio Dino, Domingos Dutra e da secretária da Secid Flávia Alexandrina.


Outra moradora contemplada, Maria da Anunciação de Sousa Abreu, agradeceu ao governador logo após receber o título de propriedade. “Desde que moro no Abdalla I já entrou governador, saiu governador e nenhum se preocupou em nos dar este título. Estou muito feliz e grata”, afirmou a moradora.


Durante a solenidade, o prefeito Dutra lembrou que Flávio Dino é o governador que mais foi a Paço do Lumiar. “Ele já pisou aqui seis vezes e sempre para anunciar boas novas. Além dos títulos de propriedade, entregou praça e avenida urbanizadas, Corpo de Bombeiros, assinou ordem de serviço do hospital-maternidade de Paço do Lumiar, além de ter ajudado com recursos para recuperação asfáltica de ruas e avenidas, num total de 22 quilômetros feitos pelo Governo do Estado”, informou o prefeito Dutra.

Participaram também da solenidade o presidente do Iterma, Raimundo Lídio, secretários municipais, vereadores, membros das gestões municipal e estadual e a população.