Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Delegado da Polícia Civil é preso no município de Paço do Lumiar


Jean Charles trabalhava na delegacia de Loreto e foi condenado a 12 anos de reclusão.


PAÇO DO LUMIAR – A Superintendência de Polícia Civil do Interior efetuou, nesta terça-feira (8), a prisão do delegado Jean Charles da Silva, que estava escondido em um condomínio no município de Paço do Lumiar. Lotado em Loreto, cidade a 715km de São Luís, Jean Charles foi preso após ter sido condenado por um crime praticado em 2001.

Jean Charles da Silva, de acordo com a Polícia Civil, foi acusado de participação na morte de um preso, que foi enterrado clandestinamente. Após ser localizado por populares, o corpo do preso teria sido incendiado pelo delegado. Por esse crime, Jean Charles foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado.

Outro caso

Em outubro de 2017, Jean Charles da Silva foi afastado da Delegacia de Loreto a pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e teve seus bens bloqueados pela Justiça. Na ocasião, foi instaurado um inquérito para apurar o uso de viatura e cartão oficial por parte do delegado, que estava de férias. Por essa situação, Jean foi denunciado pelo crime de peculato.