Páginas

domingo, 29 de abril de 2018

Prefeitura de Paço do Lumiar antecipa folha e paga salários de abril



A Prefeitura de Paço do Lumiar iniciou neste sábado, 28, o pagamento dos salários do mês de abril dos funcionários efetivos e comissionados do município.



A antecipação – pagamento antes do 5º dia útil do mês seguinte -, com o depósito dos salários ainda dentro do mês de referência, confirma mais uma vez a prioridade dada pela gestão aos servidores municipais.
Já o reajuste de 6,81% concedido aos cerca de 800 professores do Município, retroativo a janeiro, foi pago por meio de folha complementar na última sexta-feira, 27. A diferença dos três meses não havia sido incluída no contracheque de março porque a folha de pagamento municipal já estava fechada quando da sanção e publicação da lei municipal que regulamentou o reajuste. A partir deste mês, os salários dos professores já estão sendo pagos com o aumento.
“São mais de R$ 7 milhões injetados na economia do município. Com o pagamento, a Prefeitura também aquece as vendas no comércio local, e, assim, traz benefícios para todos os setores da comunidade luminense”, afirma o prefeito Domingos Dutra. 
Dutra destaca que, apesar da crise, desde o início da sua gestão a Prefeitura sempre manteve os salários dos servidores em dia. “Temos a responsabilidade de gerir o dinheiro público, e, desde janeiro de 2017, os servidores municipais têm podido manter o sustento de suas famílias e
honrar seus compromissos financeiros sem grandes problemas. Desta vez, pelo décimo sexto mês seguido, a Prefeitura de Paço do Lumiar realiza o pagamento dos salários em dia”, ressalta Dutra.