Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Panfleto distribuído pela oposição de Paço do Lumiar não diz a verdade, afirma Dutra

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

A oposição anda desesperada pelo bom trabalho feito pelo prefeito Domingos Dutra 


O panfleto que foi distribuído na semana passada por conhecidos opositores do prefeito Domingos Dutra (PCdoB) em Paço do Lumiar informando que o Município recebeu recursos federais e estaduais e nada foi investido em melhoria para a população não informa a verdade. A declaração é do prefeito Domingos Dutra, ao explicar que, mesmo com a crise que reduziu os repasses para o município e com mais de R$ 60 milhões de dívidas herdadas de gestões anteriores (com INSS, Cemar, precatórios e Prevpaço), cujos pagamentos comprometem boa parte dos investimentos, ele realizou em pouco mais de um ano de governo o que os prefeitos anteriores não realizaram em 35 anos em Paço do Lumiar.

“Esse panfleto foi distribuído pelas viúvas dos Arosos e do ex-prefeito Josemar, que, desesperadas, criam factóides e fazem denúncias ao Ministério Público, Câmara Municipal, redes sociais, mas não conseguem reunir meia dúzia nos protestos”, resumiu o prefeito Domingos Dutra.

O prefeito lamenta a atitude da oposição e lembra que, pela primeira vez, Paço do Lumiar tem escola e creche de tempo integral, abrigos nas paradas de ônibus, bancos nas praças, sinalização de trânsito, recuperação da Estrada do Sítio Grande, recuperação da estrada do Pindaí a Iguaíba, poços artesianos em comunidades que sofriam com a falta de água, ônibus interligando a zona rural com a zona urbana, um mercado do peixe em ambiente limpo e organizado, um Batalhão da Polícia Militar, uma companhia do Corpo de Bombeiros, uma agência do INSS, trânsito municipalizado, aulas de robótica para 7 mil alunos da rede municipal, uma Universidade da Terceira Idade, desconto de 50% em cursos de graduação e pós-graduação para os servidores municipais e seus dependentes, entre outras obras e ações que nenhum prefeito anterior se preocupou em fazer.

No momento, mais de 15 ruas do Maiobão já foram asfaltadas e mais 15 deverão ser pavimentadas nas próximas semanas. Mais de 30 escolas municipais estão sendo recuperadas para o ano letivo de 2018.

“É do conhecimento de toda a população que recebemos Paço do Lumiar destruído e que muito temos feito ao longo destes 14 meses, mas que muito mais precisa ser realizado. Para recuperar todas as vias e fazer todo o serviço de infraestrutura do qual o município precisa serão necessárias várias gestões depois da nossa. É um trabalho iniciado por mim e que terá de ser continuado pelos prefeitos que vierem depois”, explicou Dutra.

Com relação ao que foi citado pela oposição no panfleto – UPA, Maternidade, Feira do Maiobão, Portal da Transparência, recursos do IPTU, taxa de iluminação pública e limpeza -, o prefeito falou sobre cada item:

UPA: Há uma briga na Justiça entre as empresas que ficaram em 1º e 2º lugar na licitação. A Prefeitura de Paço do Lumiar aguarda o parecer da Procuradoria Geral do Estado para saber se será necessária nova licitação ou se a segunda colocada continuará com a obra, que só tem 30% dos serviços feitos.

Maternidade: A Unidade Mista do Maiobão, desativada pelo ex-secretário estadual da Saúde Ricardo Murad, vai se transformar no hospital-maternidade de Paço do Lumiar. O governador Flávio Dino concluiu a licitação do hospital no início deste mês e deverá nas próximas semanas assinar a Ordem de Serviço para o início das obras.

Portal da Transparência: Está regular, inclusive com certidão do Tribunal de Contas do Estado.

Recursos do IPTU: estão sendo utilizados em diversas obras e serviços no município, como já foram enumerados.

Taxa de iluminação: Está em andamento a licitação para a escolha de uma nova empresa. No momento, estão sendo feitos serviços de forma emergencial pela própria Prefeitura.

Limpeza: Houve licitação e a empresa vencedora já está realizando a limpeza. Houve problema com veículos na semana passada, o que comprometeu a limpeza em alguns bairros, mas a coleta já está voltando ao normal.
PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA