name='description'/> PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA: PAÇO DO LUMIAR: Futuros agentes de trânsito passam por treinamento.

Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

PAÇO DO LUMIAR: Futuros agentes de trânsito passam por treinamento.



Teve início nesta segunda-feira, 19, o curso de capacitação para seis agentes de trânsito de Paço do Lumiar e funcionários do Departamento de Trânsito do Município. As aulas estão sendo ministradas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão.


Graças ao empenho do prefeito Domingos Dutra (PCdoB),
Paço do Lumiar está finalizando o processo de municipalização do trânsito junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O curso de capacitação busca preparar os agentes para lidar com situações cotidianas do trânsito e fazer com que estejam a par do que determina o Código de Trânsito Brasileiro.

O curso tem uma semana de duração e é composto por oito módulos de aprendizagem com aulas teóricas sobre Sistema Nacional de Trânsito, Penalidades, Acidentes, Operações, Crimes, Infrações e Normas de Trânsito. Na etapa final do curso, os alunos participarão de uma aula prática, durante uma operação fiscalizatória da BPRV.


Para o coordenador de Trânsito de Paço do Lumiar, Renato Ribeiro, o curso de capacitação dos agentes é essencial para a execução do trabalho. “A previsão é de que até o fim de abril Paço do Lumiar já esteja integrada ao Sistema Nacional de Trânsito. Com o trânsito municipalizado e as ruas e avenidas sinalizadas realizaremos, primeiramente, um trabalho educativo com a população, só depois iniciaremos a fiscalização do trânsito. O curso do Detran-MA e BPRV é importante porque nos prepara para lidar com essa mudança”, afirmou o coordenador.