Páginas

sábado, 3 de março de 2018

COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA JÁ ASFALTOU 16 RUAS DO MAIOBÃO

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

O asfaltamento de ruas do Maiobão pela Prefeitura de Paço do Lumiar prossegue. Já são 16 vias pavimentadas desde o mês passado, com recursos próprios do Município. “Até o dia 20 de março queremos chegar a 30 ruas asfaltadas. Eu moro aqui há 36 anos e nunca havia visto um trabalho como este no conjunto”, assinala o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).


O Maiobão tem 147 ruas internas
e pelo menos 80% delas estão destruídas, esburacadas. “Os 10 prefeitos que passaram por aqui neste período não se preocuparam em recuperar as ruas internas do conjunto, que cresceu muito, e o resultado é este, de infraestrutura muito precária”, declarou o prefeito Dutra.
O prefeito diariamente acompanha os serviços de pavimentação das ruas do Maiobão, ao lado de secretários, vereadores, engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele disse que está torcendo para o governador Flávio Dino retomar o programa Mais Asfalto para que possam ser pavimentadas ruas e avenidas dos conjuntos Tambaú, Vila Nazaré e Paranã 3, melhorando a mobilidade urbana no município.
Para Maria de Lourdes, moradora da Rua 54 do Maiobão, o asfaltamento era o que estava faltando. “Eu moro aqui há três décadas e nunca vi serviço sendo feito por prefeito algum. Nossa rua está ficando linda. O prefeito Dutra está de parabéns pelo trabalho”, afirmou a moradora.
Outro morador da Rua 54, o Carlos Alberto, também comemorou a chegada do asfalto. “Esta rua era só buraco. Estava difícil até de chamar um táxi, um Uber, por conta dos buracos. Agora está ficando muito bom. O Dutra prometeu e fez. Gostei”, destacou o morador.
“Esta rua ficou sem poder passar carro por causa das crateras. Com esse serviço da Prefeitura, tudo foi nivelado e o asfalto é de qualidade. Todos os moradores têm elogiado. Ponto positivo para o Dutra”, resumiu o morador Vicente Soares.