Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Coleta de lixo volta à normalidade em Paço do Lumiar.

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA
A coleta de lixo em Paço do Lumiar voltou à normalidade após cinco dias de paralisação dos trabalhadores da empresa terceirizada que presta o serviço de limpeza pública ao município.

A greve deixou bastante
lixo acumulado nas ruas de diversos bairros. Por conta disso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, determinou à empresa que fosse realizada uma força-tarefa de limpeza para que todo o lixo acumulado possa ser recolhido nos próximos dias, evitando mais transtornos à população.


“Foram três dias de paralisação parcial e dois de parada total na coleta de lixo, o que deixou bastante sujeira acumulada. O serviço já foi 100 por cento retomado. Pedimos paciência à população enquanto todo o lixo é recolhido. Esperamos que a empresa conclua esse trabalho até a próxima segunda-feira”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno.

A coleta de lixo em Paço do Lumiar teve um aumento na cobertura de 60% para 85%. No Maiobão, o recolhimento é diário, enquanto em outros bairros a coleta ocorre em dias alternados por causa do volume menor de lixo produzido.

Aproximadamente 240 toneladas de lixo doméstico são recolhidas por dia em Paço do Lumiar, fora a coleta mecanizada de entulho, restos de poda de árvore etc. Toda a coleta doméstica é feita pela empresa Eco V e o lixo é destinado ao Aterro da Pindoba. No momento, estão em andamentos negociações para que o lixo produzido em Paço do Lumiar siga para o Aterro de Tipara, em Bacabeira.