Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Servidores de Paço e familiares terão desconto de 50% em cursos do IESF

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

Os servidores municipais de Paço do Lumiar, seus dependentes e parentes até terceiro grau poderão fazer cursos de graduação e pós-graduação com 50% de desconto na mensalidade no Instituto de Educação Superior Franciscano (IESF), no Maiobão. 


O convênio foi assinado na última sexta-feira, 18, pelo prefeito Domingos Dutra, a secretária municipal de Administração e Finanças de Paço, Núbia Feitosa, e a diretora-geral da instituição de ensino, Honorina Maria Simões Carneiro.

O IESF oferece oito cursos de graduação: Pedagogia, Enfermagem, Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Logística (tecnólogo), Recursos Humanos (tecnólogo) e o novo curso de Educação Física licenciatura, com mensalidades que custam, em média, R$ 450,00. Há também as pós-graduações: MBA em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS); pós-graduação em Educação; em Gestão; em Serviço Social, e em Saúde. O convênio é válido para todos eles.


“Recebia muitas solicitações de servidores que têm o desejo, o sonho, de ter um curso superior. Estas parcerias são uma ajuda da gestão municipal para que nossos servidores e suas famílias possam realizar este sonho, de se formar, de ter um curso de nível superior”, assinalou a secretária de Administração e Finanças, Núbia Feitosa.
Para o prefeito Domingos Dutra, o convênio reforça o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e suas famílias. “O Município tem buscado parcerias com empresas para melhorar a vida dos cidadãos luminenses. Esta é mais uma que já nasce vitoriosa, pois vai possibilitar educação superior de qualidade com um bom desconto”, ressaltou o prefeito.

A diretora-geral do IESF, Honorina Maria Carneiro, destacou a importância do convênio para a formação profissional dos servidores municipais. “É louvável a iniciativa da Prefeitura de estimular a formação dos seus servidores. E nós, do IESF, temos muita satisfação de fecharmos esta parceria. Os alunos serão muito bem-vindos à nossa instituição, que obteve conceito 4 no índice geral de cursos do Enade”, observou a diretora.
Mais informações a respeito dos cursos, os servidores municipais podem obter pelo e-maileducapaco@pacodolumiar.ma.gov.br.