Páginas

domingo, 17 de dezembro de 2017

MARANHÃO SAÚDE: CAMPANHA ‘JANEIRO BRANCO’ TEM INÍCIO NO ESTADO NESTE DOMINGO

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA


Autor do projeto, vereador Miguel Ângelo deu inicio à campanha entre os frequentadores das redes sociais neste domingo
O vereador Miguel Ângelo (PRP), após pioneirismo da iniciativa que instaura no Maranhão a campanha ‘Janeiro Branco’- projeto de sua autoria,
aprovado em plenário da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar-iniciou neste domingo (17) as primeiras ações que visam chamar atenção dos frequentadores das redes sociais para a necessidade dos maranhenses priorizarem como pauta diária a discussão da saúde mental e o diálogo em torno do debate das variações da psique e dos muitos distúrbios emocionais.

A campanha, que busca, dentre as diversas abordagens, lançar luz sobre problemas como o avanço do suicídio, já se entende a dezenas de estados e até continentes. Na África, mais precisamente em Angola, a ‘Janeiro Branco’ virou sensação entre aqueles que buscam equilíbrio emocional em face de perdas, danos existenciais e instabilidade psicológica. Em Belo Horizonte, no Brasil, ganhou como forma de enfatizar a necessidade em torno da causa a ‘Caminhada das Emoções’, que reúne psicólogos de diferentes áreas, advindos da ‘Janeiro’. 

No Maranhão a lacuna, até então vazia, foi preenchida e o vereador conta que nesse primeiro momento a equipe formada para dá vazão ao projeto cumprirá etapa inicial para visibilidade da campanha. 
INICIATIVA PIONEIRA O vereador Miguel Ângelo, de Paço do Lumiar: lançamento da ‘Janeiro Branco’ nas redes sociais. 

‘’O Projeto foi aprovado este ano, é ainda embrionário e nesse primeiro momento, trabalharemos nas redes sociais como forma de dar amplitude à campanha ’’, explica Miguel Ângelo, que faz questão de enfatizar que as ações para consolidação da ‘Janeiro Branco’ serão contínuas, levando, em breve à realização de dia específico para se debater o tema, resultando em ações como caminhadas , encontros e rodas de conversa. 

‘’Queremos aglutinar todos os segmentos, profissionais da área da saúde a fins , comunidades da Grande São Luís, formadores de opinião e sociedade luminense e maranhense em torno de uma necessidade vital que é comum a todos’’, enfatiza Miguel.

A ‘Janeiro Branco’ no Maranhão, segundo o vereador, pretende ser uma voz contra os desequilíbrios, tormentos e vácuos psicólogos. Ele também destaca que todos, sem exceção, podem participar e unirem-se para o fortalecimento da campanha no estado. A partir de 2018 os poderes constituídos, além de associações, instituições público-privadas e Ministério Público serão mobilizados com o objetivo de constituir força-tarefa pela defesa da saúde mental dos maranhenses. O vazio que havia foi preenchido.

ANB ON LINE